Em recente entrevista, o ator falou sobre sua longa carreira na televisão e na música
Em recente entrevista concedida ao jornal O Globo, o ator e cantor brasileiro Moacyr Franco falou sobre seu novo projeto e também recordou sua trajetória artística.
Na ocasião, Franco — que atualmente interpreta o personagem Seu Gilsinho, um homem que sofre de Alzheimer, na série ‘Segunda Chamada’, da Globoplay — lamentou não ser “lembrado”, apesar de sua longa carreira na televisão e na música.
“Fico tentando provar a eles que eu existi. Chega uma hora em que tudo se perde. Ninguém fala de mim, do meu passado glorioso. Nunca fui muito comentado”, disse em entrevista.
O ator continuou: “Às vezes, estou no meio de uma história e me dá uma vergonha danada, porque eles pensam que estou mentindo. Aí falo, ‘pode perguntar para o ... ih, morreu!’, ‘Já sei, eu estava com o ... morreu!’. Morreram todos! Mas não tenho lamentação, eu fui trabalhando”.
Na conversa, Moacyr também mencionou o recente episódio envolvendo o cantor sertanejo Sérgio Reis, que se tornou alvo de investigação da Polícia Federal, após o vazamento de um áudio em que pedia uma paralização de caminhoneiros em apoio ao atual governo.
“Achei uma pena [artistas terem desistido de participar do novo disco de Reis], porque o Sérgionão é isso. Ele é uma pessoa muito legal, companheiraço, preocupado com os outros. Depois, é um homem já doente [...] - diz ele, que pede para não falar de política. - Estou evitando tocar nesse assunto. É um momento de mexida, andamentos de balanço”, finalizou.