As representações esculpidas no túmulo foram estudadas por pesquisadores desde a descoberta, que aconteceu em 2015
Em 2015, pesquisadores desenterraram um impressionante sarcófago com detalhes que os instigaram durante muito tempo — até hoje. Eles fizeram a descoberta na vila de Hisardere, no distrito de Iznik, na Turquia.
O artefato foi logo em seguida colocado em exposição no Museu Arqueológico de Iznik. Nos bastidores, no entanto, especialistas passaram a investigar o que estaria sendo representado no túmulo, que iniciou um mistério.
Segundo historiadores da arte envolvidos na pesquisa, o inestimável sarcófago histórico, que remonta ao período romano do século II, ilustra a Guerra de Troia. Nele, estariam representados personagens importantes do evento, como Briseis, o rei dos Acaus da Grécia e o guerreiro Aquiles.
As imagens foram esculpidas de maneira muito cuidadosa. Além das representações troianas, os pesquisadores apontam que, do outro lado do túmulo, estavam demonstradas estátuas que retratam a primavera, o verão e o outono.
+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:
Roma: A História De Um Império, de Greg Woolf (2017) - https://amzn.to/2Ys2Un0
SPQR - Uma história da Roma antiga, de Mary Beard (2017) - https://amzn.to/2YlQAot
Declínio e queda do império romano, de Edward Gibbon (2005) - https://amzn.to/2WgIDy9
História de Roma: Da Fundação à Queda do Império, de Indro Montanelli (2017) - https://amzn.to/35o7t34
História de Roma, de Pierre Grimal (2011) - https://amzn.to/2SrcEKl
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W