De acordo com Neil Gaiman, autor da obra, Michael Jackson desejava atuar na possível adaptação dos anos 90
Neil Gaiman, escritor de 'Sandman', adaptado para a Netflix, revelou que Michael Jackson queria interpretar Morpheus, o Rei dos Sonhos, na produção que seria lançada nos anos 90.
Segundo Neil Gaiman, Michael, chegou a pedir à Warner para assumir o papel.
Em 1996, eu estava sendo levado para a Warner, onde o então presidente da Warner Bros se sentou comigo e me disse que Michael Jackson havia telefonado para ele no dia anterior e perguntado se ele poderia estrelar como Morpheus em Sandman”, lembrou Gaiman. “Havia muito interesse nessa adaptação e eles sabiam que [ter Jackson] seria uma das Jóias da Coroa” disse NeilGaiman, como repercutido pela Rolling Stone, via Happy Sad Confused.
Durante a entrevista, Gaiman contou que recusou uma série de propostas para possíveis adaptações da obra para o cinema. Ele contou ter vazado o roteiro que recebeu para o longa, que considerou "muito estúpido" porque não queria que a obra fosse produzida.
"Um cara no escritório de Jon Peters me ligou e disse: 'Neil, você teve a chance de ler o roteiro que lhe enviamos?' E eu disse: 'Bem, sim. Não li tudo, mas li o suficiente.' Ele falou: 'Então, muito bom. Hein?' E eu respondi: 'Bem, não. Realmente não é,'" continuou. "Ele disse: 'Ah, vamos lá. Deve ter havido coisas lá que você amava.' Em seguida, expliquei: 'Não havia nada lá que eu adorasse. Não havia nada lá que eu gostasse.', contou.
O escritor contou que considerou o roteiro "uma bagunça", por não ter certeza se seria um filme de ação ou outro gênero, além de ter considerado as ideias "realmente estúpidas".
Não é apenas o pior roteiro de Sandman. Esse foi o pior roteiro que já recebi', disse.