Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Michael Jackson

Michael Jackson pediu à Warner para interpretar Morpheus em 'Sandman'

De acordo com Neil Gaiman, autor da obra, Michael Jackson desejava atuar na possível adaptação dos anos 90

Luisa Alves, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 30/08/2022, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Á esquerda Imagem promocional da série 'Sandman' e Imagem de Michael Jackson - Divulgação / Netflix e Foto de Carlo Allegri na GettyImages
Á esquerda Imagem promocional da série 'Sandman' e Imagem de Michael Jackson - Divulgação / Netflix e Foto de Carlo Allegri na GettyImages

Neil Gaiman, escritor de 'Sandman', adaptado para a Netflix, revelou que Michael Jackson queria interpretar Morpheus, o Rei dos Sonhos, na produção que seria lançada nos anos 90.

Segundo Neil Gaiman, Michael, chegou a pedir à Warner para assumir o papel. 

Em 1996, eu estava sendo levado para a Warner, onde o então presidente da Warner Bros se sentou comigo e me disse que Michael Jackson havia telefonado para ele no dia anterior e perguntado se ele poderia estrelar como Morpheus em Sandman”, lembrou Gaiman. “Havia muito interesse nessa adaptação e eles sabiam que [ter Jackson] seria uma das Jóias da Coroa” disse NeilGaiman, como repercutido pela Rolling Stone, via Happy Sad Confused.

Primeira adaptação da obra

Durante a entrevista, Gaiman contou que recusou uma série de propostas para possíveis adaptações da obra para o cinema. Ele contou ter vazado o roteiro que recebeu para o  longa, que considerou "muito estúpido" porque não queria que a obra fosse produzida.

"Um cara no escritório de Jon Peters me ligou e disse: 'Neil, você teve a chance de ler o roteiro que lhe enviamos?' E eu disse: 'Bem, sim. Não li tudo, mas li o suficiente.' Ele falou: 'Então, muito bom. Hein?' E eu respondi: 'Bem, não. Realmente não é,'" continuou. "Ele disse: 'Ah, vamos lá. Deve ter havido coisas lá que você amava.' Em seguida, expliquei: 'Não havia nada lá que eu adorasse. Não havia nada lá que eu gostasse.', contou.

O escritor contou que considerou o roteiro "uma bagunça", por não ter certeza se seria um filme de ação ou outro gênero, além de ter considerado as ideias "realmente estúpidas".

Não é apenas o pior roteiro de Sandman. Esse foi o pior roteiro que já recebi', disse.