Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Criança

Menino de 6 anos de idade salva a vida da mãe na Irlanda do Norte

Ao ver que a mãe passava mal, a criança agiu rápido, surpreendendo a todos; caso ocorreu em Belfast, capital da Irlanda do Norte

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 31/07/2024, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O pequeno Aiden e sua mãe, Elizabeth - Divulgação
O pequeno Aiden e sua mãe, Elizabeth - Divulgação

Um menino de apenas seis anos de idade está sendo considerado um herói. Uma câmera de segurança registrou o momento em que Aidan, que vive em Belfast, na Irlanda do Norte, agiu rapidamente para salvar sua mãe, Elizabeth Crooks, de 26 anos. Ela, que é mãe de três crianças e sofre de uma condição neurológica, acabou desmaiando repentinamente em casa.

Nas imagens gravadas, é possível ver o garotinho mantendo a calma enquanto atende a porta. Ele educadamente pede ao entregador da Amazon: "Com licença, você pode ajudar minha mãe? Ela desmaiou. Você pode ajudá-la?". O entregador prontamente entra na casa e tenta entender a situação, posteriormente conversando com os serviços de emergência. As informações são da Revista Crescer.

Elizabeth, a mãe, relatou ao Belfast Live que seu parceiro estava no trabalho e que era seu aniversário, 20 de julho. Ao acordar, pela manhã, sentiu-se mal e decidiu ficar em casa com as crianças. Quando, mais tarde, sentiu-se tonta, ligou para o 999, recebendo a orientação de ir ao médico. Ela também tentou contatar sua mãe, mas precisaria pegar um ônibus para encontrá-la, o que levaria mais tempo. Ela disse às crianças para ficarem perto dela e então desmaiou.

"Quando acordei, tudo o que eu conseguia ver era o colete de alta visibilidade, então, pensei automaticamente que eram os paramédicos”, lembra a mulher. "Aiden tinha me enrolado em um cobertor e foi pegar um balde. Obviamente eu disse 'mamãe não está se sentindo bem', então ele deve ter pensado que isso significava que eu vomitaria", conta.

No dia seguinte, ela viu o vídeo registrado pela câmera da campainha. "Foi tão emocionante ver como meu filho estava calmo, como ele até disse 'com licença', mas o mais importante é que o motorista da Amazon não hesitou - ele simplesmente veio e ajudou”, disse Elizabeth. "Fiquei tão orgulhosa de Aidan - até mesmo quando ele disse 'ela desmaiou', não sei se já usei esse termo”, ressalta.

No hospital

A mulher foi levada às pressas para o hospital, onde foi submetida a uma série de exames. Agora, ela espera por uma consulta com um cardiologista.

Se meu filho não estivesse lá, eu poderia estar muito mais doente ou possivelmente ainda inconsciente", diz Elizabeth, segundo a Crescer.

A fonte explica que a condição neurológica da mãe faz com que ela tenha convulsões e problemas de mobilidade, entre outros sintomas. “Recentemente, começou o aumento da frequência cardíaca, junto com os desmaios”, descreve. “Felizmente, tenho um ótimo suporte familiar, especialmente aqui na área local. Tenho pessoas para ligar, felizmente. Foi um dia muito ruim para isso acontecer, com pessoas viajando de férias, então não havia ninguém por perto”, explica.