O caso chocou a população de Monte Santo de Minas, com autoridades encontrando o cadáver em um local de mata alta
Uma garota de 5 anos foi assassinada pelo próprio pai, Adrian Juliano Martins Herculano, 21, no município de Monte Santo de Minas, no sudoeste do estado de Minas Gerais. Ao ser preso junto da namorada, ele confessou o ato e descreveu a garota deixou de apresentar sinais vitais após socá-la.
A justificativa do rapaz era de que tentava corrigi-la após a menina urinar no chão, acrescentando que era a terceira vez que ela havia feito isso, e que, ao cair no chao, a garota bateu a cabeça abruptamente, desacordando no mesmo instante.
Em choque, o suspeito ainda tentou ocultar o cadáver pouco depois das tentativas fracassadas de reanimá-la, enrolando o corpo no cobertor e o colocando em um local de mata alta, na zona rural da cidade.
De acordo com o portal UOL, a polícia ainda encontrou sinais de carbonização do corpo, que já estava em avançado estado de putrefação, mas escondido entre galhos e folhas. Em depoimento, Adrian negou ter ateado fogo, mas acabou sendo preso preventivamente.
O pai possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, com duas passagens em prisões anteriormente, e cumpre a restrição desde terça-feira, 17. Sua companheira, de 24 anos, foi presa no dia seguinte, com suspeitas de ter participado do ato.