Preso no engarrafamento da Índia, Dr. Govind Nandakumar não viu outra saída possível para chegar em hospital no tempo programado
No último dia 30 de agosto, o cirurgião gastroenterologista Govind Nandakumar, que trabalha no Hospital Manipal, no bairro de Sarjapur, na Índia, viveu um momento inusitado antes de realizar uma cirurgia.
Quando estava a cerca de três quilômetros do centro médico, que fica na cidade de Bangalore, o profissional acabou ficando preso no trânsito quilométrico do país. Sem exitar, ele saiu de seu carro e foi correndo até o local.
Quando verifiquei no Google, ele mostrou 45 minutos para cobrir o último trecho, que de outra forma leva de 5 a 10 minutos. (...) Naquele dia tive que fazer uma cirurgia de laparoscopia e tive que começar na hora, pois era importante para o paciente e outros que aguardavam tratamento. Deixei meu carro com meu motorista e corri cerca de três quilômetros até o hospital", declarou.
De acordo com informações do jornal local Hindustan Times, a paciente que o esperava era uma senhora de meia-idade que há tempos sofria de uma doença da vesícula biliar. Desta forma, o atraso para o início do procedimento significaria também que a paciente sofreria com uma intensa dor na região do abdômen.
#Appreciate The Humanity Doctor Govind Nandakumar, who was stuck in #Bengaluru city traffic, leaved his car on the road and ran nearly 3 kilometers to the hospital to perform a surgery which was scheduled!... #Going viral@VisitBengaluru_#NammaBengalurupic.twitter.com/FqZg5lAvPk
— BENGALURU (@VisitBengaluru_) September 12, 2022
Porém, assim que o Dr. Govind chegou ao local, sua equipe já estava preparada para anestesiá-la. Sem atraso, o especialista conseguiu realizar a cirurgia com sucesso e a paciente recebeu alta conforme estava estabelecido previamente.