“É triste que a sociedade esteja neste lugar onde não podemos mais rir”, disse o ator em entrevista
O longa ‘As Branquelas’ é muito querido pelos brasileiros e já se tornou um clássico da Sessão da Tarde. No enredo, os atores Shawn e Marlon Wayans interpretam dois policiais negros que precisam se disfarçar de patricinhas loiras para desvendar um crime.
Em entrevista ao site Buzzfeed, Marlon defendeu o enredo do filme — o qual considerou necessário — e ainda criticou a ‘cultura do cancelamento’ caso a produção fosse lançada atualmente. ‘As Branquelas’ estreou em 2004.
"Filmes como 'As Branquelas' são necessários. Eu não sei em que planeta estamos, onde você acha que as pessoas não precisam de risadas e que as pessoas precisam ser censuradas e canceladas”, disse o ator de 50 anos.
Wayans também criticou a sociedade atual ao continuar falando sobre o tema e declarou que jamais deixará de contar suas piadas: "Se uma piada vai me cancelar, obrigado por me fazer esse favor. É triste que a sociedade esteja neste lugar onde não podemos mais rir. Eu ainda vou contar minhas piadas do jeito que eu as conto".
Conheço meu público. Meu público vem aos meus shows todo fim de semana e eles saem se sentindo ótimos e rindo. Uma coisa sobre os Wayans: sempre contamos a pior piada da melhor maneira", encerrou.