Líder religioso foi acusado e condenado por crimes de abuso sexual
O ator Marco Nanini, conhecido do grande público, entre outros trabalhos, por seu papel como Lineu Silva no seriado ‘A Grande Família’, viverá o médium João de Deus em uma minissérie dirigida por Marina Person.
Segundo informações da revista Variety, a série, intitulada "Os Últimos Dias de Abadiânia", será uma produção colaborativa entre Brasil e Portugal. Além de Nanini, a minissérie também terá em seu elenco nomes como Bianca Comparato (3%), Karine Teles (Que Horas Ela Volta?) e Antonio Saboia (Bacurau). Outras duas atrizes portuguesas deverão fazer parte do casting, mas seus nomes ainda não foram confirmados.
A primeira coprodução internacional entre o Canal Brasil, em parceria com a Ventre Studio e as portuguesas Coral Europa e TVI, receberá o título em inglês de "Godless John" — algo como “João sem Deus” em tradução livre.
"Os Últimos Dias de Abadiânia" apresentará a história ficcional de duas irmãs que chegaram na cidade goiana 17 anos antes das denúncias envolvendo o líder religioso. Uma delas ficará traumatizada com os ocorridos no local, enquanto outra se tornará uma fiel seguidora de João de Deus.
Fora do campo ficcional, o médium se envolveu em um escândalo que envolve diversas acusações de crimes sexuais, como os crimes de estupro e pedofilia. Por conta de parte deles, João de Deus foi condenado a mais de 40 anos de prisão.