Durante um protesto, seis pessoas ficaram feridas após serem atropeladas por um veículo em alta velocidade; confira o vídeo
Durante uma manifestação do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) na última sexta-feira, 11, no bairro de Murray Hill, em Nova York, Estados Unidos, um carro atropelou os protestantes, ferindo seis pessoas. A informação foi divulgada pelo portal UOL.
Um vídeo do momento está circulando na internet e impressiona pela ação inesperada do motorista, identificado como uma mulher 52 anos, que foi detida logo após o fatídico episódio. Segundo o The New York Times, a filha dela também estava no veículo.
Just in: surveillance video shows a vehicle speeding through a group of protestors in Murray Hill, leaving 7 of them injured. Driver and passenger being questioned, although sources say this incident does not appear to be intentional. @ABC7NY@jimdolan7@AaronKaterskypic.twitter.com/ulRlef1lPr
— Morena Basteiro (@morenabasteiro) December 11, 2020
Em poucos segundos, é possível observar na filmagem o automóvel se aproximando rapidamente e colidindo com pessoas que estavam na rua. De acordo, com informações da AFP, um porta-voz do Departamento de Polícia da cidade disse que o responsável pelo acidente agiu por volta das 16h da tarde.
A mulher, que não parou após atingir os manifestantes, foi abordada pela polícia metros depois. Ela disse que foi cercada pelos jovens, que supostamente teriam começado a bater em seu carro, o que motivou a atitude extrema. Ainda não se sabe se ela responderá pela ação futuramente.