Segundo Lula, a camiseta dele terá detalhe diferente das tradicionais
Nesta quinta-feira, 10, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou que irá utilizar a camiseta verde e amarela da Seleção Brasileira de Futebol durante os jogos da Copa do Mundo 2022.
Porém, a sua peça de roupa terá um detalhe: o número 13 nas costas. A declaração foi feita em Brasília, durante um encontro com políticos aliados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Segundo ele, os brasileiros não podem ter vergonha de usar a camisa verde e amarela, já que ela não representa um partido ou um político, mas sim o país.
O verde e amarelo são as cores para 213 milhões de habitantes que amam este país. Portanto, vocês vão me ver com a camisa verde amarela, só que a minha vai ter o número 13", disse.
O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), utilizou a camiseta verde e amarela da Seleção Brasileira de Futebol como uma marca registrada de sua identidade visual da campanha política. Tanto ele quantos seus apoiadores a utilizam como forma de reconhecimento, já que é um símbolo nacional, tornando mais forte a ideia de patriotismo defendido por Jair.
De acordo com informações da Cultura, a primeira partida da seleção será no dia 24 de novembro, às 16h pelo horário de Brasília e é contra a Sérvia. A partida acontece no estádio Lusail, no Catar, país sede da Copa.