Segundo a pesquisa, o índice de reprovação do presidente supera o de aprovação
De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 17, pelo portal Exame, recortes de uma pesquisa realizada pelo Datafolha apontam que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) perdeu força em grupos que tradicionalmente o apoiam.
Segundo revelado no levantamento, entre aqueles que se declaram evangélicos, somente 29% avaliam o desempenho do presidente brasileiro como ótimo ou bom.
Anteriormente, no início deste ano, o índice de aprovação estava em 40%. Agora, com a queda de 11 pontos percentuais, a reprovação do grupo em relação ao governo chega a 41%, como revelou o Datafolha.
De acordo com a reportagem, para especialistas, a queda pode indicar um contratempo em meio ao projeto de reeleição de Bolsonaro, para as eleições presidenciais de 2022. E também pode ser interpretada como resultado da piora da economia.
Especialistas também relacionam os resultados com a gestão do governante em meio à pandemia de Covid-19, que já fez 589 mil vítimas fatais no país. Apesar do que aponta a pesquisa, sabe-se que Bolsonaro segue em contato permanente com lideranças evangélicas.