Os leões brancos nasceram no começo desta semana na Venezuela. Agora, com o nascimento dos filhotes, existem seis leões do tipo no país
No começo desta semana, três filhotes de leões brancos nasceram em um zoológico da Venezuela. O nascimento dos pequenos felinos é algo positivo, porque significa a continuação desta subespécie do leão africano, no qual a diferença entre eles está nos pelos, em que os filhotes recém-nascidos apresentam tom esbranquiçado, característica que os tornam uma raridade.
A sobrevivência desta subespécie tem se dado através da reprodução em cativeiro. Isolados de sua mãe, Camatagua, e de Sebastián, seu companheiro, que foram levados para a Venezuela no ano passado, os filhotes estão recebendo os cuidados necessários.
Anthony De Benedictis, diretor do zoológico Las Delicias, que fica em Maracay, estado de Aragua, comentou sobre o caso:
Estamos felizes por conseguir neste programa de reprodução o nascimento bem-sucedido de três lindos filhotes de nossa leoa.”
Segundo repercutiu o jornal O Globo, com informações da AFP, a importância destes nascimentos se faz porque a espécie é muito frágil, e estima–se que atualmente exista, em todo o mundo, pouco mais de uma centena destes felinos.
Os filhotes de leão branco estão sendo monitorados durante todo o dia. O líder da equipe de três veterinários que assistem aos felinos, Leonel Ovalle Moleiro, disse: “Estamos todos dedicados ao cuidado deles”, e completou “É realmente um cuidado titânico, fazemos plantões noturnos, diurnos, prestamos atenção na alimentação deles.”
Com o nascimento dos filhotes na Venezuela, atualmente existem seis leões brancos no país.