Documentário produzido e narrado por Will Smith é sobre a preservação da vida selvagem; entenda!
Will Smith, um dos mais famosos e amados atores de Hollywood, chamou atenção mais uma vez recenteme nas redes sociais. Isso porque, em meio às gravações de um documentário produzido por ele, em parceria com a organização Claws Conservacy, um leão acabou morrendo acidentalmente após ser atingido por um dardo tranquilizante.
Conforme noticiado pela Rolling Stone Brasil, a munição tranquilizante foi utilizada para que pudesse ser aplicada uma coleira rastreadora no leão. O incidente aconteceu em junho do último ano, em Botsuana, um país localizado na África Austral. Agora, o caso é investigado pelo Departamento de Vida Selvagem do país.
+ Onça invade casa, recebe dardo tranquilizante e dorme em pia da cozinha
Já o próprio Will Smith, que não só é co-produtor como também é responsável pela narração do projeto, ainda não se pronunciou sobre o incidente com o leão. Ainda assim, vem sendo alvo de diversas críticas nas redes sociais, em sua maioria da comunidade protetora dos animais.
Uma das razões para tanta revolta entre internautas sobre o ocorrido não se deve somente à luta em prol da preservação dos animais. Na verdade, muita gente pontua também a ironia do acontecimento em um documentário focado justamente na preservação da vida selvagem.
"Will Smith ataca novamente matando um leão na produção de um documentário sobre a vida selvagem", comenta uma usuária do X, antigo Twitter.
#WillSmith strikes again killing a lion in a production of a documentary about wild life. 👏👏👏
— Daphne Csenger (@DaphneCsenger) September 11, 2023
Outro internauta, um brasileiro, ainda faz piada com o ocorrido e uma referência à animação 'Madagascar' (2005), da DreamWorks:
Deu um tapa na zebra e agora matou um leão???
— medium.com/@negao (@negaome) September 10, 2023
Não deixem o Will Smith chegar perto da Heloísa Périssé, ele odeia demais Madagascar. pic.twitter.com/PZ9OggBTmR