A cartunista ficou em tratamento entre os dias 21 e 31 de janeiro, em São Paulo
Laerte Coutinho, 69, cartunista e chargista brasileira, recebeu alta do hospital no último domingo, 31, depois de 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em tratamento para a covid-19. Ela estava no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo.
Hoje, dois dias depois da alta, Laertepublicou um tweet em que comunicava aos fãs e seguidores sobre seu atual estado de saúde, e agradecia o apoio durante o período. No dia 22 de janeiro, ela também usou sua conta oficial no Twitter para anunciar que estava contaminada.
"O impulso é dizer 'sarei', 'escapei', mas a 1ª pessoa não dá conta. Contei com gente querida e apoio firme desde o começo - sem isso não estaria de volta aqui. Gente que batalhou por um sistema de saúde eficiente, gente que povoa e dá movimento a esse sistema, gente que se lembrou de mim, se preocupou, rezou, fez desenhos, emanou vibrações e comemorou as melhoras”, escreveu a artista na rede social.
Além das palavras, Laerte postou também uma charge, em que a personagem está subindo os degraus de uma casa e tem a expressão confusa.
o impulso é dizer" “sarei”, “escapei”, mas a 1ª pessoa não dá conta. Contei com gente querida e apoio firme desde o começo - sem isso não estaria de volta aqui. + pic.twitter.com/rajrPOSmbm
— Laerte Coutinho (@LaerteCoutinho1) February 2, 2021
"Fico muito, muito grata e comprometida com essa força toda. A doença é difícil e perigosa, estamos ainda no meio da luta. Essa solidariedade e cuidado é nossa principal forma de vencer", dizia outro tweet.
A paulista, que atualmente tem 69 anos de idade, é considerada uma das mais importantes artistas brasileiras, com muitas de suas charges aparecendo em livros escolares e jornais. Além disso, Laerte também já foi roteirista de programas humorísticos da Rede Globo.