Recentemente, as autoridades divulgaram o valor atualizado da quantia que foi roubada no crime que aconteceu no final de 2020
De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 29, pelo portal de notícias G1, a Polícia Civil atualizou as informações sobre a quantia que foi levada durante assalto a banco em Criciúma, Santa Catarina, no final do ano passado.
Anteriormente, acreditava-se que os criminosos haviam roubado R$ 80 milhões da agência bancária do Banco do Brasil, na Avenida Getúlio Vargas.
Entretanto, de acordo com as autoridades, os ladrões levaram uma quantia bem maior: mais de R$ 125 milhões. A informação foi confirmada pelo delegado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, Anselmo Cruz, em entrevista à emissora local, NSC.
O crime aconteceu entre a noite de 30 de novembro e a madrugada de 1º de dezembro de 2020. O acontecimento marcou uma noite de terror em Criciúma, com cerca de 30 criminosos fortemente armados, reféns e um policial baleado.
Segundo revelado na reportagem, atualmente, o crime segue com inquérito principal sob sigilo, sabe-se que 16 pedidos de prisões preventivas já foram autorizados pela Justiça, o que representa somente metade do grupo de criminosos envolvidos no caso.