Bill Cunningham tinha 96 anos; sua morte foi confirmada nesta semana
Dublador original do boneco Ken, Bill Cunningham morreu aos 96 anos no último dia 15 de julho. A informação, porém, só foi confirmada pelo site The Hollywood Reporter na última quinta-feira, 27.
Além de dar voz ao namorado de Barbie, Cunningham também era ator e empresário no ramo de gerenciamento de carreira de outras estrelas. Segundo a Folha de S. Paulo, Bill faleceu em sua casa, em West Hollywood.
+ Namoro da Barbie com o Ken foi marcado por término e amor australiano
Nascido em 2 de janeiro de 1927, William David Cunningham, seu nome de registro, entrou para o mundo artístico após servir a Marinha dos Estados Unidos. Na carreira militar, esteve a bordo de um navio-varredor de minas.
Logo em seguida, surgiu em programas televisivos antes de ver sua carreira deslanchar ao dar voz ao boneco Ken, em 1961. Cunningham também se aventurou no ramo musical, visto sua experiência anterior em cantar em trilhas sonoras para filmes.
Bill estabeleceu o padrão para o atendimento ao cliente, especialmente na área comercial, dublagem e fotografia. Era um homem caloroso, gentil e elegante, que teve um impacto positivo em todos aqueles que ele representou e empregou. Foi uma honra conhecê-lo e aprender com ele", declarou a CESD Talent Agency, sua empresa de agenciamento, em nota.
Por fim, em 1963, Bill Cunningham foi responsável por fundar uma das primeiras agências comerciais e de dublagens de toda Los Angeles, a Pacific Artists Agency. O motivo de sua morte não foi informado.