Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Titanic

Kate Winslet sofreu cítica ao seu corpo após Titanic: 'Foi horrível'

Atriz recordou críticas que sofreu por conta de seu corpo durante a cerimônia do Globo de Ouro de 1998: 'Absolutamente assustador'

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 03/12/2024, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Winslet em Titanic - Divulgação
Kate Winslet em Titanic - Divulgação

Como parte das divulgações de seu novo filme biográfico sobre Lee Miller, a atriz Kate Winslet foi entrevistada no último domingo, 1, pelo programa 60 Minutes. Na conversa, ela recordou as críticas que sofreu por conta de seu corpo durante a cerimônia do Globo de Ouro de 1998, à qual ela compareceu como parte da equipe do Titanic.

+ Titanic: Após quase 30 anos, Leonardo DiCaprio e Kate Winslet trocam selinho em evento

Ao relembrar esse momento que viveu quando tinha apenas 22 anos, Winslet, agora com 49, teve que segurar as lágrimas. Em um clipe relembrado durante a entrevista, ele é vista ao lado de Leonardo DiCaprio. Quando o vídeo corta para o apresentador ao vivo, ele diz a ela que o vestido precisava ser "dois tamanhos maior", mas que ainda assim ela "estaria bem". 

É absolutamente assustador", disse Winslet ao assistir novamente à filmagem. "Que tipo de pessoa eles devem ser para fazer algo assim com uma jovem atriz que está apenas tentando se descobrir?".

Kate ainda continuou dizendo que tais ataques ocorriam com frequência na época e que, embora ela nunca tenha repudiado publicamente as críticas, ela conta que já ficou "cara a cara" com algumas pessoas que fizeram tais cometários. 

"Eu deixei que eles vivessem isso. Eu disse: 'Espero que isso te assombre'. Foi um grande momento. Foi um grande momento porque não foi só para mim, foi para todas aquelas pessoas que foram submetidas a esse nível de assédio. Foi horrível, foi muito ruim", apontou. 

Elogios ofensivos

A interprete de Rose, no clássico de James Cameron, continuou dizendo que as críticas também vinham de pessoas próximas a ela, como seu professor de atuação, que apontou que ela teria que aceitar ser "gorda".

Por fim, Winslet ainda revelou que em muitos filmes, seu corpo inteiro era visto como insuficiente. "As pessoas dizem: 'Oh, você foi tão corajosa para esse papel. Você não usou maquiagem. Você tinha rugas'... Nós dizemos aos homens: 'Oh, você foi tão corajoso para esse papel. Você deixou a barba crescer?'. Não. Não dizemos. Não é corajoso. É interpretar o papel", finalizou.