Princesa de Gales, Kate pode quebrar tradição da monarquia durante a coroação
A coroação do rei Charles III, que ocorre neste sábado, 6, será marcada pela tradição e pompa da monarquia. Na Abadia de Westminster, Charles e a rainha consorte Camilla, serão protagonistas de um evento que chama atenção ao redor do mundo.
Além da família real, muitos nomes foram convidados para a celebração. Entre os nomes da realeza, quem poderá chamar atenção na cerimônia é Kate, princesa de Gales. Casa com o príncipe William, a sua escolha de look poderá quebrar uma longa tradição.
Como repercutido pela revista People, a mãe do príncipe George pode não aparecer com uma tiara durante a coroação, um cenário que acabaria por quebrar a tradição da família real. Isso porque durante a cerimônia, as mulheres usam tiaras.
"Tiaras foram usadas por quase todas as mulheres reais na coroação da Rainha [Elizabeth II] em 1953, assim como mulheres da aristocracia, mas as coisas certamente mudaram em 70 anos", explicou Lauren Kiehna, escritora, durante entrevista para o veículo.
Também de acordo com o veículo, a decisão em usar, ou não, a tiara estava em andamento para a coroação, que ocorrerá neste sábado, 6. No entanto, vale ressaltar que se trata de uma possibilidade, nada foi confirmado pela família real.