Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Jovem de 22 anos faz colar com tubas uterinas; confira vídeo!

Savannah Blouin, de 22 anos, é uma jovem americana que deu um destino inusitado a suas tubas uterinas

Redação Publicado em 05/11/2022, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de vídeo que jovem americana mostra tubas uterinas e colar feito com elas - Reprodução/TikTok
Imagens de vídeo que jovem americana mostra tubas uterinas e colar feito com elas - Reprodução/TikTok

Uma jovem estadunidense realizou um procedimento consideravelmente padrão, a retirada de suas tubas uterinas, mas deu um destino muito curioso às partes de seu corpo que foram removidas: criou um colar. Savannah Blouin,22, é uma garçonete que vive em Connecticut, nos Estados Unidos, e compartilhou o inusitado acessório em seu TikTok.

Segundo o New York Post, Savannah decidiu realizar a salpingectomia — procedimento de retirada das tubas uterinas — em julho deste ano, visto que tinha certeza de que não pretendia ter filhos no futuro. De acordo com a jovem, como informado pelo portal Universa, da UOL, ela se sente "empoderada" ao usar a joia.

Uma das motivações que ela teve para criar um colar com suas tubas uterinas foi o fato de que sua mãe, que também havia retirado as próprias há 20 anos, também gostaria de ter feito um acessório semelhante com elas, mas não conseguiu mantê-las por tanto tempo. Confira a seguir o vídeo de Savannah, em que é possível ver algumas etapas do processo de se fazer a joia:

@savblouin Replying to @a_lil_tachy ♬ I Will Always Love You - Whitney Houston

Artesanato

Para criar o acessório, Savannah Blouin foi a uma loja de artesanato levando o órgão removido em um copo plástico. Chegando no local, ao ser atendida, ela pediu a ajuda de alguém "que tem experiência com resina e também seja um pouco estranho", contou a jovem ao New York Post.

Então, as tubas uterinas foram fundidas em resina e, enfim, o colar pôde ser finalizado. "Sou reconhecidamente uma pessoa estranha e, quando percebi que estava removendo o tecido, fiquei empolgada por poder olhar para eles [após a cirurgia]", aponta a jovem.

Por fim, como informado pelo Universa, outra razão que levou Savannah a ter ainda mais certeza sobre seu desejo de realizar a cirurgia de remoção das tubas uterinas, foi a recente derrubada da Suprema Corte dos EUA da decisão que autorizava o aborto, existente desde 1973.