Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Viralizou

Jovem choca a internet ao mostrar apartamento de 9 m² em Paris

A peruana Natalia Vega, que gravou uma “tour” de seu apartamento, desembolsa cerca de 485 euros para morar em 9 m² na capital francesa

Redação Publicado em 07/08/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Natalia Vega e seu apartamento de 9 metros quadrados - Reprodução/X/@Metropoles
Natalia Vega e seu apartamento de 9 metros quadrados - Reprodução/X/@Metropoles

Você pagaria mais de R$ 3 mil para viver em um apartamento de apenas 9 metros quadrados? Esse é o valor que a peruana Natalia Vega desembolsa, cerca de 485 euros, para morar em Paris, chamando a atenção nas redes sociais ao mostrar seu pequeno apartamento em um "tour" virtual.

No vídeo, que já ultrapassa 33 milhões de visualizações, ela guia uma amiga pelo seu apartamento, localizado no 7º arrondissement, uma das áreas mais sofisticadas de Paris. O imóvel, situado no 7º andar de um prédio sem elevador, chocou os internautas pelo seu tamanho minúsculo.

Conforme repercutido pelo G1, um dos internautas chegou a comentar: "Pessoas de países do 3º mundo indo para países do 1º mundo para viver como nos países de 3º mundo". 

Deixar uma vida muito confortável não é para os fracos. Eu amo meu país e minha cultura, mas eu nunca estive mais feliz do que estou aqui. Eu comecei a viver, realmente viver, quando cheguei aqui. Nos últimos dois anos eu aprendi tanto sobre o mundo, conheci tanta gente, viajei para tantos países na Europa. Saia da sua zona de conforto", respondeu a peruana.

“É muito normal”

Em entrevista ao g1, Natalia revelou que foi a Paris para estudar e está prestes a concluir a universidade. Atualmente, ela trabalha como estrategista de mídia social, e teve a ideia de gravar o vídeo por ver o sucesso de conteúdos semelhantes feitos em Nova York.

"9 m² é muito pequeno, mas sou estudante, então passo o dia inteiro na biblioteca e só ia para casa dormir. Pode ser desconfortável quando você começa a trabalhar, principalmente no home office... Eu tinha que ir a cafés o tempo todo. É muito incômodo cozinhar lá e é impossível ficar em casa o dia todo, então eu sempre saía. Se eu esquecia algo, preferia deixar lá do que voltar a subir", explicou a jovem, que está se mudando para outro lugar.

Quando questionada sobre como lidou com os comentários agressivos de seus seguidores, a peruana afirmou: "Fico muito surpresa que as pessoas não saibam que viver num local de 9 m² é muito normal. Antes de me mudar para Paris, já tinha visto este tipo de vídeo, por isso não me surpreendi. Não me senti ofendida com nenhum dos comentários, mas sinto que falta muita cultura às pessoas.", concluiu.