Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / José Dumont

José Dumont estava escalado para viver explorador de menores na próxima novela

Investigado por pedofilia, o astro de 'Dois Filhos de Francisco' foi preso em flagrante na última quinta-feira, 15

Redação Publicado em 16/09/2022, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Dumont em fotografia policial - Divulgação / Polícia Civil do Rio de Janeiro
José Dumont em fotografia policial - Divulgação / Polícia Civil do Rio de Janeiro

O ator José Dumont, 72, conhecido nacionalmente pela participação em grandes telenovelas e filmes brasileiros, surpreendeu o público ao ser preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na última quinta-feira, 15, autuado por estupro de vulnerável e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil

Dada a grave denúncia, o artista teve seu contrato rompido pela TV Globo, que afirmou em nota que já havia o escalado para uma novela prevista para estrear na plataforma de streaming Globoplay, intitulada “Todas as Flores”. Entretanto, outra novela da emissora carioca possui relação com Dumont.

De acordo com a sinopse da nova produção, o ator interpretaria um personagem chamado Galo, que abrigaria crianças que pedem esmola, mas os ordenaria a continuar pedindo dinheiro nas ruas para pagarem a moradia, como apurou o jornal Estado de Minas.

A produção estava começando a ser rodada nos Estúdios Globo, em Cariacica, próximo do local onde o artista foi preso, e estava prevista para estrear no mês de outubro. Com o corte, a emissora não anunciou nenhum tipo de substituição do ator ou como o papel deverá ser replicado no núcleo da personagem Zoé, interpretada por Regina Casé.

Leia o comunicado completo da TV Globo

'O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação"