Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Harry Potter

Jared Harris recusa interpretar papel do pai em novo reboot de Harry Potter

O ator britânico Jared Harris descartou a possibilidade de interpretar Alvo Dumbledore em uma nova série de TV baseada na saga Harry Potter

Luiza Lopes, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 25/09/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jared Harris - Getty Images
Jared Harris - Getty Images

O ator britânico Jared Harris descartou a possibilidade de interpretar Alvo Dumbledore, papel que seu pai, Richard Harris, eternizou nos dois primeiros filmes de Harry Potter, em uma nova série de TV baseada na saga.

O reboot, que já está gerando divisões entre os fãs, trará os mesmos personagens, mas com um elenco totalmente renovado. Atualmente, estão sendo feitos testes para os papéis de Harry, Ron Weasley e Hermione Granger.

'Não, obrigado'

Em uma entrevista recente para a série Go to Bat do The Independent, Jared foi questionado se consideraria interpretar o icônico personagem, ao que ele respondeu: "Não, obrigado". Ele acrescentou: “Além disso, por que mexer nisso? Os filmes eram fantásticos — deixem como está”.

Apesar de sua negativa, o ator reconheceu que a série de TV poderia explorar aspectos do universo de Harry Potter que foram deixados de lado nos filmes.

dumbledore
Ator Richard Harris como Dumbledore em filme da franquia Harry Potter / Crédito: Reprodução/ Warner Bros. Entertainment

Durante a entrevista, Jared também refletiu sobre seu trabalho no documentário de 2016, "The Ghost of Richard Harris", que retrata a vida de seu pai. Ele revelou que Richard começou a escrever sua autobiografia enquanto estava hospitalizado, mas lamentou que uma enfermeira acidentalmente jogou fora as anotações do ator.

Atualmente, Jared Harris pode ser visto no filme Reawakening, ao lado de Juliet Stevenson e Erin Doherty. O drama, dirigido por Virginia Gilbert, conta a história de um casal que enfrenta tensões antigas após o retorno inesperado de sua filha, desaparecida na adolescência.