De acordo com agência de notícias, o recente conflito já fez pelo menos 120 vítimas fatais
De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 14, pela agência de notícias AFP, hoje, Israel intensificou os bombardeios e tiros sobre Gaza. Segundo revelado na publicação, o país usa artilharia em escala militar com os islamitas do Hamas, conhecidos por governarem a Faixa. As informações são do UOL.
Segundo a reportagem, até o momento mais de 120 pessoas já perderam a vida nos recentes conflitos que tiveram início nesta semana. De acordo com a AFP, os palestinos foram os mais atingidos pelas mortes.
As testemunhas relataram à agência de notícias que centenas de moradores de Gaza deixaram suas residências, em decorrência dos disparos de artilharia na fronteira.
Em entrevista para a AFP, Muhamad Najib, um morador de Gaza, de 16 anos de idade, falou sobre os conflitos e sobre suas consequências: "Os bombardeios são demenciais, como nos jogos eletrônicos. É um verdadeiro filme de terror". Para Najib “jamais poderá existir" paz com os israelenses.
De acordo com a publicação, com a piora no conflito, o Conselho de Segurança da ONU se prepara para a realização de uma reunião, a fim de debater o tema e achar maneiras de tentar conter a crise.