O achado arqueológico levou o órgão responsável pelas obras a precisar mudar seus planos
Durante a recente remodelação da piscina de um antigo monastério localizado em Abbey Fields, um parque histórico de Warwickshire, na Inglaterra, funcionários fizeram uma inusitada descoberta arqueológica.
A análise dos artefatos encontrados, que foi realizada pela Archaeology Warwickshire (uma empresa que oferece serviços arqueológicos), revelou que eles remontavam ao período medieval, segundo repercutiu o portal local Stratford Observer.
A qualidade e a extensão desses vestígios arqueológicos são notáveis e fornecem uma visão incrível da história e da vida cotidiana deste local monástico. Estamos trabalhando em estreita colaboração com o Conselho Distrital de Warwick e sua equipe de projeto em sua avaliação e trabalho contínuo", afirmou Neil Rimmington, que é um inspetor de monumentos, ainda segundo o veículo.
Vale apontar que o conselho distrital do condado britânico está agora reavaliando o projeto de reforma da piscina à luz do achado histórico, dado que a preservação desse tipo de relíquia é uma prioridade.
Em um comunicado ao público, o órgão garantiu que o valor cultural de Abbey Fields para a Inglaterra sempre foi levado em conta em seus planejamentos:
Ao longo deste projeto, estivemos atentos ao significado histórico de Abbey Fields e à necessidade de equilibrar cuidadosamente as necessidades futuras de nossa comunidade local, garantindo que a integridade do monumento programado seja mantida. Nossa posição sobre isso não mudou e nas próximas semanas trabalharemos com nossos parceiros contratuais e a Historic England para alcançar o melhor resultado possível", disse a mensagem.