Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jesus Cristo

Inteligência Artificial gera 'selfie' de Jesus na Última Ceia e intriga internautas

Ilustração de Jesus gerada através de Inteligência Artificial divertiu internautas

Redação Publicado em 02/02/2023, às 13h00 - Atualizado em 03/02/2023, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A 'Última Ceia', por Leonardo da Vinci - Leonardo da Vinci
A 'Última Ceia', por Leonardo da Vinci - Leonardo da Vinci

O seria apenas uma representação de Jesus Cristo e seus discípulos através da Inteligência Artificial virou meme nas redes sociais. O programa gerou uma ilustração que reproduz um dos momentos mais conhecidos na história da religião: a Última Ceia, que compreende uma obra elaborada pelo ilustre pintor renascentista Leonardo da Vinci.

"Uma Selfie de Jesus Cristo na Santa Ceia. Feito pela IA, o que acharam?", escreveu no Twitter o Youtuber Ronaldo Souza, conhecido como Gato Galáctico. De imediato, internautas repercutiram a imagem, que acabou virando meme. 

"Do fundo do meu coração, tô falando com sinceridade mesmo, ficou ruim DEMAIS, td mundo com a mesma cara (tanto q parece q tem 2 jesus na imagem), só 10 apóstolos, tem gente com 3 braços e 8 dedos, o ambiente extremamente genérico, eu diria q isso é obra do diabo", respondeu um internauta. "Pela primeira impressão ela é muito bonita, mas quando se atenta aos detalhes é um show de horrores", comentou outra conta. 

Chamou atenção de internautas que a ilustração mostra Jesus duplicado na Santa Ceia. "Jesus é tão fod* que ele tira selfie em pé e também fica sentando no centro da mesa ao mesmo tempo", brincou um internauta. 

Meme

Outro detalhe que também se destacou na imagem gerada é o fato dos discípulos apresentarem distorções nos dedos. "E então, jesus multiplicou os dedos de todos os discípulos e disse: esses são os meus dedos apontai e cutucai", brincou uma conta. "Eu sei que é difícil desenhar mãos, mas a dificuldade da IA com o número de dedos de um ser humano me impressiona", comentou outra conta.

Outros até mesmo acharam o Jesus Cristo reproduzido na ilustração parecido com Raul Seixas, um dos maiores cantores da música brasileira. "Eu acho que o Raul Seixas não era vivo nessa época", brincou um internauta. "Era sim, ele nasceu a 10 mil anos. Hahahahaah", respondeu outra conta em tom de brincadeira.