Para Boris Johnson, o fim das restrições "marcará um momento de orgulho" para o país
Boris Johnson, o primeiro-ministro do Reino Unido, se prepara para anunciar o fim das medidas restritivas contra a covid-19 dentro da Inglaterra nesta segunda-feira, 21. O anúncio, que deve ser feito após uma reunião entre Johnson e sua equipe, valerá apenas para a Inglaterra, e não para a Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales.
Johnson disse, de acordo com informações da BBC, que o fim das restrições para combater a pandemia da covid-19 no país "marca um momento de orgulho à medida que começamos a aprender a viver com a Covid".
Boris Johnson teve seus planos criticados por cientistas ingleses e pela oposição dentro do país, mas também afirmou que seu plano levaria a sociedade "a um retorno à normalidade" depois de "um dos períodos mais difíceis da história” do país.
Para o primeiro-ministro do Reino Unido, o sucesso do programa de vacinação contra a covid-19 fez com que a Inglaterra ficasse em uma "forte posição para considerar o fim das restrições legais remanescentes".
O governo do Reino Unido diz que a pandemia ainda "não acabou", e que haverá um plano para que se possa "viver com covid" por meio de uma "abordagem cautelosa", com "alguns sistemas de vigilância e planos de medidas de contingência que podem ser acionados, se necessário, para responder a novas variantes".