'Inexplicável' conta a história real de um menino paraibano cujo sonho de ser jogador de futebol foi interrompido aos 8 anos em razão de um tumor cerebral
"Inexplicável", novo drama inspirado em uma história real, narra a jornada de Gabriel Varandas, um menino paraibano cujo sonho de ser jogador de futebol foi interrompido aos 8 anos por um tumor cerebral. A produção, baseada no livro O Menino que Queria Jogar Futebol, de Phelipe Caldas, aborda a força da fé, o amor incondicional da família e uma recuperação surpreendente que a medicina não conseguiu explicar.
Eriberto Leão, que interpreta Marcus Varandas, pai de Gabriel, descreveu em entrevista ao portal Splash o impacto transformador de dar vida ao personagem: "Não tem como não ser transformado. Quando vi o Marcus, eu não precisava falar nada, nem ouvir nada. E eu sou pai também. Era realmente um guerreiro."
Letícia Spiller, no papel da mãe de Gabriel, compartilha a mesma emoção: "É um filme que faz refletir sobre muitas coisas... sobre a gente ter esperança, sobre acreditar. Acreditar e ter fé."
Para Leão, a experiência também resgatou reflexões pessoais sobre a paternidade: "A responsabilidade de você ser a pessoa mais importante da vida daquele ser que acabou de nascer. É uma grande responsabilidade.”
"Eu me lembro, a gente estava lá em cima, onde fazia as trocas de roupa. Eu não sabia que o terço que ela [Letícia Spiller] usava era da própria Yanna. Eu descobri nesse dia. As crianças estavam lá, os filhos. Aí conhecemos o Gabriel, já com 18, 19 anos, fazendo engenharia elétrica. E eu pensei: 'Caraca, deu certo mesmo'”.
O filme 'Inexplicável' estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 5.