Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guinness

Indiano memoriza 14 mil números em sequência em tempo recorde e supera brasileiro

O indiano Deepu V. conseguiu memorizar todos os dígitos corretamente em 49 minutos, superando recorde de brasileiro de Minas Gerais

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 30/08/2024, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O indiano Deepu V. - Divulgação/Guinness World Records
O indiano Deepu V. - Divulgação/Guinness World Records

Um novo recordista do Guinness World Records estabeleceu um marco impressionante ao memorizar 14 mil casas decimais do número de Euler, uma constante matemática.

O feito foi realizado pelo indiano Deepu V., que recitou todos os dígitos corretamente em apenas 49 minutos, superando o recorde anterior, detido por Maike Anthony dos Santos Silva, de Minas Gerais. Em 2022, Maike havia entrado para o Guinness ao recitar 10.122 casas decimais do número de Euler em duas horas e 20 minutos.

O número de Euler, assim como o Pi, é uma constante irracional com infinitas casas decimais, começando com 2,71828. Para quebrar o recorde, Deepu V. precisou recitar a sequência sem erros e sem pausas superiores a 15 segundos. A tentativa foi rigorosamente monitorada, com o recordista vendado e suas orelhas verificadas para evitar qualquer forma de "cola". As informações são do portal Galileu.

Método de memorização

Em entrevista ao site do Guinness, Deepu V. revelou que se preparou durante quatro meses utilizando um método tabular de memorização. Ele organizava os dígitos em tabelas de 10 colunas e 20 linhas, com cada linha contendo 50 números. Assim, ele conseguiu memorizar 14 mil dígitos distribuídos em 14 páginas.

Deepu V. praticava diariamente, recitando 250 números de segunda a quinta-feira e reservando os outros três dias para consolidar as informações na memória. Além disso, ele se gravava recitando os dígitos para identificar e corrigir eventuais erros. Além desse feito, ele também detém um recorde indiano por recitar 2 mil dígitos do número Pi em tempo recorde.