Os estúdios de Roma já foram palcos de obras da “era de ouro” do cinema italiano
Nesta segunda-feira, 1° de agosto, um incêndio atingiu os lendários estúdios de cinema Cinecittà de Roma. Fontes dos estúdios e algumas testemunhas relataram à AFP que o medo só aumenta, devido aos ventos e as altas temperaturas na capital.
O incêndio liberou uma fumaça preta que era visível a quilômetros de distância, e teve início no começo da tarde em uma área externa em que foi reconstruída a Florença renascentista e estava sendo desmontada.
A assessoria de imprensa do local afirmou que "o fogo já foi controlado. Não há feridos, intoxicações, ou danos materiais graves". Os estúdios ficarão sempre associados à era de ouro do cinema italiano. Algumas obras-primas foram filmadas lá, como “Dolce Vita”, de Federico Fellini (1960) e “Bem Hur”, de William Wyler (1959).
Natalia Barbosa, coordenadora de produção do filme “Devon House”, que está sendo filmado em Cinecittà, explicou detalhes do acontecimento: "Havia muito vento e fazia muito calor, tipo 40 graus. O fogo foi apagado muito rapidamente. Mas também se desenvolveu em dois minutos. Não sabemos como".
Ela também contou, via G1, que "alguns trabalhadores, que estavam preparando o set para nós, ficaram com medo. Felizmente, o vento estava indo na outra direção. Perdemos dois dias de filmagens. Isso é muito caro”. Natalia ainda disse que o produtor retirou a equipe ao perceber o estrago.
O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!