Trio de idosos causou grande prejuízo ao levar medicamentos de colesterol, pressão, artrose, além de anticoagulantes
Um grupo de idosos gerou um prejuízo de R$ 70 mil a uma farmácia ao furtar medicamentos na madrugada de ontem, segunda-feira, 9. O caso ocorreu no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O trio, composto por uma mulher e dois homens, foi filmado pelas câmeras de segurança do local. Com o auxílio de lanternas, a quadrilha levou remédios para artrose, colesterol, pressão e anticoagulantes.
“Limparam todas as prateleiras. Só deixaram os genéricos e similares. Os medicamentos de referência todos foram levados”, disse o gerente da farmácia, Wallaceda Conceição, ao g1.
De acordo com ele, o trio esteve no estabelecimento um dia antes do crime, a fim de fazer um mapeamento do local. Na madrugada de ontem, eles arrombaram os cadeados e colocaram os remédios em um veículo, o qual estava estacionado na porta da farmácia, na Rua Barão do Bom Retiro.
O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo) e, conforme informações do portal de notícias, uma investigação foi aberta para identificar os autores do crime.