A estátua bem preservada do Deus da Sustentação do Trimúrti foi revelada durante obra em lagoa no interior. Fato mobilizou uma série de líderes religiosos
Durante uma escavação na Vila de Rasoolpur Badagav, na Índia, foi recuperado um ídolo antigo da representação de Vishnu, deus ligado à sustentação do Universo, em obra numa lagoa local. Uma grande mobilização civil estava sendo realizada quando um dos operários se deparou com a relíquia, o que embargou a obra por motivos patrimoniais.
As autoridades locais entraram em contato com o Archeological Survey of India, que mobilizou uma equipe para a análise prerrogativa do objeto. Constatou-se que se trata de uma estátua do século 12.
O objeto passou para a posse do Allahabad Museum, que, em associação com o ASI, cataloga e analisa o intrigante artefato. Uma descrição dos habitantes da vila onde foi encontrado afirma que a representação possui quatro braços que carregam uma concha, uma maça e o chakra.
Arqueólogos trabalham na análise científica do objeto, para que as autoridades do governo possam revelar mais informações sobre o achado. Uma mobilização de líderes do hinduísmo se reuniu no lago da descoberta para realizar preces e declarar a demanda de que o ídolo seja levado a um templo.