Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Icon of The Seas é eleito o melhor navio de cruzeiro do mundo

Com 5 vezes o peso do RMS Titanic, agora o Icon of The Seas é considerado não só o maior, como também o melhor navio de cruzeiro do mundo

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 25/11/2024, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Icon of The Seas - Getty Images
Icon of The Seas - Getty Images

Neste ano, o mundo presenciou o lançamento de um projeto marítimo que, por bons motivos, chamou grande atenção internacional: o Icon of The Seas, o maior navio de cruzeiro do mundo. Com cinco vezes o peso do emblemático RMS Titanic, que naufragou em abril de 1912, ele agora também foi eleito o melhor navio do tipo que existe.

A informação foi anunciada na noite do último domingo, 24, na 4ª edição da premiação de Melhor Cruzeiro do Mundo. Vale mencionar que esse prêmio conta com votos do público e também do setor de turismo para definir o vencedor, sendo afiliado do World Travel Awards, a mais prestigiada premiação de turismo do mundo.

De responsabilidade da Royal Caribbean International, o navio teve sua construção concluída na Finlândia, e chama grande atenção por seus 365 metros de comprimento — quase 100 metros a mais que o RMS Titanic —, e pesa cerca de 250.800 toneladas, 5,4 vezes mais que o clássico navio que inspirou o filme de James Cameron.

+ Titanic: Veja 5 mitos sobre o naufrágio mais famoso da História

Cruzeiro luxuoso

Não é sem motivo que o Icon of The Seas é considerado o melhor navio de cruzeiro do mundo. Aqueles que tiverem a oportunidade de viajar nele vão poder desfrutar de 7 piscinas, 9 hidromassagens, 20 deques e 6 toboáguas recordes, que compõem o maior parque aquático marítimo já feito.

Ele também é dividido em oito "bairros" internos, todos repletos de atrações, podendo abrigar quase 10 mil pessoas a bordo; das quais, há o limite estabelecido para 7,6 mil hóspedes, além de 2.350 tripulantes. Uma das experiências únicas ali oferecidas é a "Borda da Coroa", na qual seus passageiros podem experimentar adrenalina andando sobre uma plataforma colocada diretamente acima do mar, segundo o g1.

Fotografia do Icon of The Seas / Crédito: Getty Images
Fotografia do Icon of The Seas / Crédito: Getty Images
Fotografia do Icon of The Seas / Crédito: Getty Images

Isso tudo sem mencionar as atividades prometidas ali dentro, pensadas para agradar todo tipo de turista, com mais de 40 maneiras de jantar, beber e se divertir, sendo descrito pela companhia de cruzeiros responsável como o resultado de longos esforços para "projetar a base perfeita".