Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

"IBOPE faz crescer, BOPE reduz", diz Ricardo Salles sobre eleitores de Lula

O ex-ministro do Meio Ambiente no governo Bolsonaro fez comparação em meio a episódios de violência policial pelo país

Wallacy Ferrari Publicado em 27/05/2022, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Salles durante comissão - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ricardo Salles durante comissão - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em uma publicação realizada na últina quinta-feira, 26, no perfil oficial do Twitter de Ricardo Salles, o ex-ministro do Meio Ambiente fez uma analogia associando a criminalidade com os eleitores que manifestaram apoio ao candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva em pesquisa recentemente divulgada pelo IBOPE.

Sem referências aos episódios recentes de violência policial registrados por todo o país, o ex-ministro do governo Bolsonaroenaltece que o esquadrão de elite da polícia do Rio de Janeiro, cuja fonética é semelhante ao nome da empresa de pesquisas quantitativas, é responsável por "reduzir" o número de marginais.

"A diferença entre IBOPE e BOPE: o primeiro, faz crescer a quantidade de eleitores do barba. O segundo, reduz", apontou Salles na analogia comparativa. Até o momento deste publicação, o comentário rendeu mais de 5 mil compartilhamentos e 34 mil curtidas, apesar de atrair comentários negativos nas respostas da postagem.