O cantor sertanejo participou da primeira versão de Pantanal, transmitida pela Rede Manchete em 1990
O cantor Sérgio Reis revelou recentemente não ter sido convidado para participar do remake de 'Pantanal', atualmente exibido na faixa de novelas das 21h pela emissora carioca. Segundo o ator, que participou da primeira versão da novela, ele não foi escalado por conta de seu posicionamento político.
Eu sou Bolsonaro. Quem é Bolsonaro eles não põem [no elenco]", afirma o sertanejo, em entrevista à Folha de S. Paulo. Ainda complementou, afirmando que não participaria mesmo que fosse convidado: "Eu não quero me aliar à Globo, não vou ajudar a Globo em nada".
Na versão original da novela, Sérgio Reis interpretou Tibério — interpretado por Guito atualmente. Segundo o ator, mesmo que a Globo seja contrária ao seu posicionamento político, a novela "rende boas cenas e o Guito é um bom ator", mesmo que com algumas alterações comparado à versão original.
A novela, escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela extinta Rede Manchete, foi a responsável por mudar os parâmetros das telenovelas brasileiras ao vencer a gigante TV Globo com um elenco de revelações em um enredo tipicamente brasileiro.
A nova versão já é uma das novelas da Globo mais comentadas dos últimos anos, atingindo recordes de audiência. Atualmente, é dirigida por Rogério Gomes e Gustavo Fernandez.