O bebê, que nasceu no Hospital Pediátrico de Hangzhou, foi submetido a exames, que confirmaram uma condição rara
O Hospital Pediátrico de Hangzhou, na China, registrou recentemente o nascimento de um bebê com uma rara condição: surpreendendo a todos, o recém-nascido veio ao mundo com uma "cauda" de 10 centímetros. Imagens do pequeno foram compartilhadas pelo diretor do hospital, Li Yuhua.
De acordo com o tabloide britânico Metro, logo após o nascimento o bebê passou por exames, incluindo uma ressonância magnética, que confirmou a presença de uma condição conhecida como "medula ancorada", como informado pelo médico.
A condição, que afeta o sistema nervoso, ocorre quando a medula espinhal fica fixada em partes do canal vertebral, resultando, em casos raros, em "estiramentos" na base da coluna, como observado no bebê de Hangzhou.
Segundo informações do portal UOL, até o momento, os médicos não decidiram se vão proceder com uma intervenção cirúrgica na criança.
Vale mencionar que, em um caso semelhante ocorrido no país em 2014, os médicos optaram por não remover a "cauda" de um bebê devido aos riscos potenciais de danos permanentes ao seu sistema nervoso associados à retirada do alongamento da medula.