Caso ocorreu na última segunda-feira, 27, no Aeroporto Internacional de Lehigh Valley
Um homem de 40 anos de idade foi preso pela polícia estadunidense depois que tentou despachar uma mala com explosivo no Aeroporto Internacional de Lehigh Valley, na segunda-feira, 27. Marc Muffley, como foi identificado o indivíduo, tinha como destino o Aeroporto Internacional Orlando Sanford, na Flórida.
O dispositivo, conforme informações da agência de notícias Associated Press, foi identificado pelos agentes do estabelecimento após uma triagem de segurança. O explosivo tinha cerca de 7cm de diâmetro e estava enrolado em um papel e filme plástico.
Conforme reportou o portal de notícias UOL, o FBI (o departamento de investigação federal dos EUA) concluiu que o dispositivo "representava um risco significativo para a aeronave e os passageiros".
De acordo com a fonte, também havia dentro da bagagem uma lata de butano, — que é inflamável — além de um isqueiro, um cachimbo com resíduo de pó branco, uma furadeira sem fio com baterias e duas tomadas coladas com fita preta.
Após a descoberta dos materiais, Muffley foi chamado pelo sistema de alto-falantes do aeroporto, e logo depois saiu do local. Ele foi encontrado durante a noite, no distrito de Lansford, onde foi preso.