Recentemente, o empresário José Sabatini viralizou nas redes ao destinar um vídeo à Bolsonaro sugerindo a aplicação de um Golpe contra o Congresso Nacional
Nos últimos dias, o empresário José Sabatini, de 71 anos, gerou polêmica nas redes sociais após aparecer em um vídeo lambendo o cano de uma espingarda. Nas imagens, ele também aparece armado andando pelas ruas da capital paulista e ordenando que o presidente Jair Bolsonaro aplique um golpe no Congresso Nacional.
Por se tratar de um ato contra a democracia, ele está sendo investigado pela Polícia Civil. Mas está não é a única confusão causada por Sabatini, afinal, na última terça-feira, 4, ele foi preso em sua residência, na Região Metropolitana de Campinas, pela Polícia Militar.
Conforme repercutido pelo UOL, José Sabatini foi detido após ameaçar um morador da cidade de Arthur Alvim com uma faca. O Boletim de Ocorrência lavrado contra ele aponta que ato se deu devido a uma discordância pela cobrança de honorários advocatícios.
A fonte aponta que Sabatini teria ameaçado o homem que lhe cobrou pela dívida, assim como o pai do sujeito, que não teve sua identidade revelada. Paralelamente, ele continua sendo investigado por conta do vídeo pelo 3º Distrito Policial e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).