Após ter ficado isolado por 5 dias em ilha no Rio de Janeiro, Nelson conta como conseguiu sobreviver
Neste sábado, 13, um homem precisou ser resgatado pelo corpo de bombeiros do Rio de Janeiro, após ter sido levado pela correnteza e ficar isolado por 5 dias na Ilha de Palmas, em Grumari, Zona Oeste da capital fluminense.
O homem em questão, trata-se de Nelson Nedy Ribeiro, que trabalha como jardineiro. Em entrevista cedida à TV Globo, um dia depois que foi resgatado, Nelson contou sobre as dificuldades que passou durante o isolamento na ilha.
Muito frio, sem água... Caiu uma chuvinha, eu colocava a mão nas gotinhas de chuva e apanhava, pra molhar a boca. Eu estava com muita sede. A noite passou tão rápido que eu nem acreditei", contou Nelson sobre a primeira noite que dormiu na ilha.
O jardineiro completou dizendo que sobreviveu à base de dois limões, um pedaço de carvão e misturando água salgada com doce.
Conforme foi repercutido no G1, Nelson andou pelas pedras na intenção de achar um local que ficasse na reta da praia, torcendo para que alguém pudesse ajudá-lo.
Na caminhada em busca de algo pudesse usar para conseguir ser resgatado, Nelson encontrou uma barraca de pescadores da região. Porém, não havia ninguém para ajudá-lo. Por sorte, encontrou um cobertor e colchonete para dormir.
Nelson contou que teve sorte ao encontrar duas garrafas d'água enquanto revirava o mato. Mas com medo de passar sede, ele bebia aos poucos enquanto misturava com água salgada.
O único alimento que encontrou foram dois limões com casca. Com fome e sede, o homem informou que na sexta-feira, 12, o desespero foi tanto, que acabou comendo um pedaço de carvão, mas complementou dizendo que isso acabou deixando a boca mais seca.
Na entrevista realizada, Nelson comentou que achava que iria morrer no local e que seria encontrado pelos pescadores. A ajuda veio quando um banheirista numa moto aquática avistou o homem. Ele ligou para o socorro e os bombeiros resgataram o homem no sábado, 13.
Logo sem seguida, ele foi levado de helicóptero até o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, para receber atendimento médico. Nelson tinha ferimentos leves e arranhões no corpo.
+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.