Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Stalking

Homem é preso por stalking após ameaçar mulher que não quis relacionamento com ele

Bruno César Roxo Ferreira passou a exigir o dinheiro gasto em encontros, perseguindo e ameaçando vítima

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 01/03/2023, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno César Roxo Ferreira, homem preso acusado de stalking - Reprodução/Redes Sociais
Bruno César Roxo Ferreira, homem preso acusado de stalking - Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na última terça-feira, 28, um homem chamado Bruno César Roxo Ferreira, que vinha cometendo o crime de 'stalking' — basicamente, perseguição — e que ameaçava uma mulher.

As ameaças teriam começado depois que a vítima, que não quis ser identificada, decidiu parar de ter encontros com ele, quem conheceu em uma rede social de relacionamentos.

Segundo informado pelo G1, a vítima e Bruno Roxo se conheceram há cerca de duas semanas, e até mesmo saíram algumas vezes. Porém, depois que a mulher optou por não seguir mais com os encontros, ele teria começado a ameaçá-la para devolver o valor gasto em refeições e passeios, inclusive ameaçando-a de morte.

Ele começou a surtar nesse momento. [Disse] Que a partir do momento que eu gastei com você, você vai ter que me pagar tudo que eu gastei com você. Com a prisão dele, eu me sinto aliviada. Muito aliviada", contou a vítima ao Bom Dia Rio.

Ela ainda contou, também, que não chegou a ter qualquer contato íntimo com o homem, e que ele até mesmo a ameaçou de morte, que não tinha como devolver o valor cobrado.

Durante as investigações, agentes da Polícia Civil descobriram também que Bruno disse que, se a vítima não o pagasse, mandaria um policial para cobrá-la ou a esperaria na saída da escola da filha

Perfil do criminoso

Além do mais, Bruno César Roxo Ferreira, o stalker, constantemente se exibia em suas redes sociais, com diversas fotos em viagens caras e jantares luxuosos. Porém, uma informação ainda mais relevante foi descoberta durante as investigações.

Os policiais chegaram a descobrir que Bruno também era apontado como autor em outros procedimentos semelhantes, como constranger e ameaçar mulheres que, em diferentes tipos de relações, não correspondiam às suas vontades.

Bruno César Roxo Ferreira
Bruno César Roxo Ferreira / Crédito: Reprodução/Redes Sociais