Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gaivota

Homem é flagrado passeando com gaivota na coleira no Reino Unido

Caso está sendo investigado como possível crime de maus-tratos

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 20/04/2023, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem foi flagrado passeando com uma gaivota em uma coleira - Divulgação / Twitter
Homem foi flagrado passeando com uma gaivota em uma coleira - Divulgação / Twitter

Um homem foi flagrado passeando com uma gaivota presa por uma coleira na cidade de Blackpool, no noroeste do Reino Unido, causando indignação e críticas de internautas. A cena foi registrada por um motorista que passava pelo local e compartilhada nas redes sociais, gerando revolta dos usuários que consideraram o ato cruel e uma agressão aos animais.

Embora o responsável pela imagem tenha tentado enaltecer a situação como algo engraçado e peculiar da cidade, a imagem deixava claro que a gaivota estava desconfortável e estressada com a coleira em seu pescoço, sendo forçada a acompanhar o ritmo do homem durante a caminhada.

De acordo com informações do portal de notícias UOL, a Sociedade Protetora dos Animais do Reino Unido divulgou um comunicado afirmando que o comportamento do homem foi totalmente inapropriado e inaceitável, pois qualquer animal selvagem deve ser tratado com respeito e em conformidade com o seu comportamento natural.

Publicação foi apagada

O post original foi apagado devido à repercussão negativa, mas a imagem acabou sendo replicada em outras contas, resultando em uma investigação policial sobre o caso. O homem foi preso por embriaguez pública, mas solto posteriormente.

Infelizmente, a gaivota foi apreendida e levada a um veterinário, sendo em seguida sacrificada, segundo comunicado da polícia de Blackpool. O motivo para a medida não foi informado, mas o caso ainda está sendo investigado como um possível crime de maus-tratos.