Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Homem ateia fogo em si mesmo em protesto contra funeral de Estado de Shinzo Abe, no Japão

Segundo TV, homem está inconsciente; Caso ocorreu nesta quarta-feira, 21

Redação Publicado em 21/09/2022, às 07h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shinzo Abe à frente da bandeira do Japão - Getty Images
Shinzo Abe à frente da bandeira do Japão - Getty Images

Um homem ateou fogo em si mesmo nesta quarta-feira, 21, enquanto protestava contra o funeral de Estado do ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, de acordo com o canal de TV Asahi.

O manifestante, que se encontrava em local próximo ao escritório do primeiro-ministro, em Tóquio, estava inconsciente. Um agente de polícia, que tentou apagar o fogo, também ficou ferido, de modo que ambos foram levados para um hospital.

Funeral de Abe

O funeral de estado de Shinzo Abe, morto no dia 8 de julho, está marcado para o dia 27 de setembro e deve contar com a presença de 6 mil pessoas, entre japoneses e autoridades estrangeiras.

Entretanto, com o surgimento de informações de uma possível conexão entre o Partido Liberal Democrático, do governo, e a controversa Igreja da Unificação, muitos japoneses passaram a ser contrários à realização da cerimônia.

Segundo a agência de notícias Reuters, o suspeito de ter atirado em Abe declarou que a igreja em questão teria levado sua mãe à falência e que ele sentia que o ex-primeiro-ministro apoiava a instituição religiosa.