Suspeito de ter invadido casa, homem foi encontrado nu em condomínio
Um homem morreu afogado na quinta-feira, 27, depois de fugir de uma abordagem policial em Oklahoma, nos EUA. Ele, quem estava pelado, havia acabado de ser algemado quando fugiu. Mesmo com as mãos presas, o indivíduo pulou dentro de um lago, de modo que se afogou.
De acordo com informações da emissora KJRH, o caso ocorreu na cidade Tulsa, por volta de 4h30 da manhã no horário local, depois que vizinhos perceberam que o alarme de invasão de um condomínio havia disparado e ligaram para a polícia.
Chegando no local, os agentes descobriram que o homem havia quebrado a janela de uma casa com um tijolo e entrado na residência. Ele estava nu e suas roupas se encontravam molhadas pelo chão da casa, conforme declarou o Departamento de Polícia de Tulsa.
No momento em que os policiais recolhiam as roupas do suspeito, o homem fugiu. Ele chutou a porta dos fundos, que tinha saída para o quintal, e pulou de uma grade para um lago, que tem cerca de 3 metros de profundidade, de acordo com o portal UOL.
Conforme informou o capitão da polícia, Richard Meulenberg, quando os policiais se aproximaram do lago, viram que o homem se afogava e tentaram resgatá-lo. Apesar da tentativa, os oficiais não foram capazes de salvá-lo, uma vez que se encontrava longe da margem.
Além, disso, as autoridades também declararam que estava escuro no horário da ocorrência, o que dificultou a localização do suspeito. Assim, mergulhadores foram acionados para realizar as buscas pelo homem. O corpo foi localizado por volta de 10h no horário local. As autoridades de Tulsa agora investigam o que ocorreu no condomínio antes da chegada dos policiais.