Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Minas Gerais

Suspeito de roubar terço de ouro do século 19 em igreja de MG é preso

Homem suspeito de furtar terço de ouro do século 19 em 2023 na Igreja do Pilar, em Ouro Preto, Minas Gerais, é preso na Colômbia

Redação Publicado em 22/08/2024, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terço do Rosário Beneditino, exposto na Igreja do Pilar, em Ouro Preto (MG) - Reprodução/CNN Brasil
Terço do Rosário Beneditino, exposto na Igreja do Pilar, em Ouro Preto (MG) - Reprodução/CNN Brasil

Um homem suspeito de envolvimento no furto de um terço de ouro do século 19, ocorrido em novembro de 2023 na Igreja do Pilar, em Ouro Preto, Minas Gerais, foi preso em Bogotá, na Colômbia, após um alerta vermelho da Interpol. A informação é da CNN Brasil. 

O colombiano William Cardona Silva, foragido desde o crime, era procurado internacionalmente pelas autoridades brasileiras.

Outros dois envolvidos no furto, Ingrid Lorena Ceron Rincon e Miller Daniel Hortua Laverde, já foram presos, enquanto a quarta suspeita, Carol Viviana Pineda Rojas, permanece foragida e é alvo de busca internacional, segundo a CNN. 

Terço roubado

William, junto com outros três suspeitos, teria invadido o museu de arte sacra da igreja e roubado o terço do Rosário Beneditino.

Além desse crime, o colombiano é investigado por um furto milionário em uma joalheria em Boa Vista, Roraima, e enfrenta vários outros processos, relatou a CNN.

De acordo com o jornal, as autoridades de Minas Gerais foram informadas da detenção na última terça-feira, 20, e já está em andamento um pedido de extradição do suspeito para o Brasil.