O neto da rainha deu seu depoimento em homenagem ao duque de Edimburgo
De acordo com informações publicadas na última terça-feira, 21, pela revista People, o Reino Unido se prepara para a exibição do documentário da BBC em homenagem ao marido da rainha, príncipe Philip, que irá ao ar nesta quarta-feira, 22.
A produção intitulada ‘Prince Philip: The Royal Family Remembers’ conta com depoimentos de membros da família real, para recordar o legado do duque de Edimburgo, que faleceu em abril de 2021, aos 99 anos.
A presença do príncipe Harry no documentário chama atenção, após as revelações polêmicas que o duque de Sussex fez sobre a realeza britânica, em uma bombástica entrevista.
Como revelado na reportagem, apesar do ocorrido, Harry aparece relatando boas memórias de seu avô. Na ocasião, o príncipe recordou o “vínculo incrível” entre Philip e sua avó, rainha Elizabeth II, em um relacionamento que durou mais de sete décadas.
No documentário Harry afirmou que "sentia mais falta dele [Philip] pela minha avó [Elizabeth II] porque eu sei o quão incrivelmente forte ela era com ele”. O príncipe continuou “Também sei que ela ficará bem sem ele”.
O duque de Sussex definiu os avós como o “casal mais adorável" e continuou proferindo elogios:
“Saber que por trás do que o mundo vê você tem duas pessoas que estavam muito apaixonadas e ambas, desde muito jovens, dedicaram suas vidas ao serviço - esse é um vínculo incrível entre duas pessoas”.
Confira o teaser do documentário.