Após o nascimento de Lilibet Diana, falsos rumores afirmaram que a Rainha teria sido surpreendida pela homenagem
O nascimento da pequena Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, na última sexta-feira, 04, deixou toda a Família Real bastante emocionada. Segunda filha do Príncipe Harry e de Meghan Markle, contudo, a menina já se tornou alvo de polêmicas no Reino Unido.
Acontece que o nome da criança foi escolhido em homenagem ao apelido que a Rainha Elizabeth II tinha quando ainda era pequena. Para diversos tablóides, entretanto, a monarca se surpreendeu com a escolha, já que ela não teria sido avisada pelo neto.
Em entrevista à BBC, uma fonte supostamente próxima da Família Real confirmou a versão, o que apenas aumentou ainda mais as suspeitas de que Meghan e Harry simplesmente escolheram o nome de Lilibet sem falar com a Rainha da Inglaterra.
Na última quarta-feira, 09, então, um representante do próprio Príncipe Harry fez questão de desmentir o boato. “O duque falou com sua família antes do anúncio — na verdade, sua avó foi o primeiro membro da família que ele ligou”, afirmou o porta-voz.
“Durante essa conversa, ele dividiu sua vontade de nomear a filha como Lilibet em sua homenagem. Se ela não tivesse aceitado, eles não teriam usado o nome”, finalizou o anúncio oficial, a fim de acabar com todos os rumores.