Termo teria sido dito por seu pai a Lady Di no dia de seu nascimento; entenda!
Na última sexta-feira, 13, o The Telegraph divulgou uma entrevista exclusiva com o príncipe Harry. Na conversa, o Duque de Sussex expôs uma preocupação com os três filhos de príncipe William (seu irmão) com Kate Middleton: o príncipe George (de 9 anos), a princesa Charlotte (7) e príncipe Louis (4).
Harry afirmou se preocupar com quem será o próximo “sobressalente” da família real. "Como eu sei muito bem, dentro da minha família, se não formos nós [falando sobre o assunto]", disse Harry apontando para si mesmo, "será outra pessoa."
E embora William e eu tenhamos conversado sobre isso uma ou duas vezes, e ele tenha deixado bem claro para mim que seus filhos não são minha responsabilidade, ainda sinto uma responsabilidade por saber que desses três filhos, pelo menos um vai acabar como eu, o sobressalente. E isso dói, isso me preocupa”, continuou.
O príncipe Harry intitulou seu livro de memórias de Spare por conta do ditado “the heir e the spare” (“O herdeiro e o sobressalente”, em tradução livre), fazendo uma alusão aos destinos diferentes que ele e William tiveram após seu nascimento.
Na obra, o Duque de Sussex aponta que seu pai, o rei Charles III, se referiu a ele como um “sobressalente” no dia de seu nascimento: "Maravilhoso! Agora você me deu um herdeiro e um sobressalente”, teria dito Charles a sua mãe, a princesa Diana.