28 pessoas realizavam atividade de treinamento no local
Uma gruta localizada na zona rural de Altinópolis (SP) desabou na madrugada do último domingo, 31, deixando 9 bombeiros civis mortos. Entre as vítimas estão cinco homens e quatro mulheres.
De acordo com as autoridades, 28 bombeiros civis e instrutores de uma escola especializada realizavam um treinamento no local quando o teto desabou sobre o grupo.
Segundo informações do G1, seis pessoas ficaram feridas, mas não chegaram a ficar presas no local. Elas foram levadas ao Hospital de Misericórdia de Altinópolis, mas já receberam alta. Um outro sobrevivente encontra-se em estado grave no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. As buscas foram encerradas por volta das 19h do mesmo dia.
Conforme declarou a professora Cristina Trifoni, mãe de um instrutor que está entre as vítimas, o grupo passaria a noite na Gruta Duas Bocas, como é chamado o local.
De acordo com uma nota do governo do estado, especialistas em resgate, técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) se encontram na área do desabamento para auxiliar na perícia, que teve início nesta segunda-feira, 1.