Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ronco

Reino Unido gera auxílio de R$1 mil para quem tem problemas com ronco

Pessoas que sofrem com ronco podem participar de auxílio do governo

Redação Publicado em 17/08/2022, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de pessoas dormindo - Divulgação/Pixabay
Imagem ilustrativa de pessoas dormindo - Divulgação/Pixabay

Moradores do Reino Unido que possuem crises de ronco podem receber até £156 por semana, cerca de R$980, de auxílio governamental.

Conforme repercutido pelo UOL, o jornal britânico, 'The Sun', conversou com especialistas que ressaltaram que os barulhos proporcionados pelas pessoas ao dormir, geralmente é por conta da apneia do sono.

Isso faz com que as pessoas que têm esse problema se tornem capacitadas de receber o PIP, Personal Independence Payment - Remuneração para Independência Pessoal.

Segundo o site britânico, 'Kent', no Reino Unido, cerca de 2.200 pessoas recebem o PIP, por sofrerem com apneia e alguns outros problemas respiratórios. Para poder participar do auxílio governamental, a pessoa tem que comprovar que sofre com algum o problema de saúde.

Auxílio

O PIP é um auxílio que o governo deposita semanalmente para pessoas que sofrem com algum tipo de transtorno mental ou físico. As pessoas que acabam recebendo esse benefício, ainda tem o direito trabalhar e participar de outros programas concedidos pelo governo.

No total, o programa cedido pelo governo tem cerca de 3 milhões de beneficiários, porém, os especialistas creem que muitas pessoas acabam não sabendo que podem fazer parte do programa. Por conta que existem muitas "condições de saúde silenciosas", que também entram na lista de doenças do PIP.

Entre as "condições de saúde silenciosas", que fazem parte do PIP, podemos citar: A depressão, ansiedade, diabetes e perda auditiva.

Segundo as regras do governo, somente as pessoas com mais de 16 anos, e que estejam morando na Inglaterra, Escócia ou País de Gales há no mínimo dois anos, podem se inscrever no programa.


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.