O golfista espanhol Jon Rahm, de 29 anos, se tornou o atleta mais bem pago do mundo após assinar um contrato bilionário com a LIV Golf
Jon Rahm, golfista espanhol de 29 anos, se tornou o atleta mais bem pago do mundo após assinar um contrato com a LIV Golf, organização da Arábia Saudita, de 476 milhões de libras, equivalente a R$ 3 bilhões.
Para o jornal Marca, o golfista Rahm comentou sobre sua decisão. Na ocasião, ele disse:
Não vou mentir e dizer que o dinheiro não foi um dos motivos pelos quais vou ingressar na LIV. Quando descobri o valor, pensei: ‘Bem, vamos conversar’. Mas gosto de como a LIV está avançando no golfe nestes últimos dois anos. O principal motivo tem sido a sensação de poder pertencer a uma equipe. E também a possibilidade de difundir o golfe, jogando em países onde nunca estivemos.”
“Entendo que há pessoas que não estão muito felizes, mas minha ética de trabalho não muda. Meu objetivo é continuar perseguindo recordes. Felizmente, poderei jogar o Masters para o resto da vida, o US Open até 2031 e os demais torneios por pelo menos mais cinco anos”, completou.
Segundo repercutiu o site GE, com o novo contrato de Rahm com a LIV Golf, o jogador de futebol Cristiano Ronaldose tornou o segundo atleta mais bem pago do mundo, recebendo 136 milhões de libras por ano, equivalente a R$ 839 milhões.
Agora, em uma lista atualizada dos atletas mais bem pagos do mundo, encontram-se nas cinco primeiras posições, em ordem, os seguintes nomes: Jon Rahm, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Kylian Mbappé e Lebron James.