A Gillette fez a proposta há mais de dez anos ao presidente do BNDES
A Gillette, uma das grandes produtoras de lâminas de barbear, confirmou uma oferta feita ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, para que ele raspasse o bigode.
Para o portal de notícias do UOL, a empresa afirmou que a proposta, que foi divulgada pela Folha de S.Paulo, ocorreu em "uma conversa informal há mais de 10 anos", mas que não teve evolução.
A revelação do caso foi feita pelo colunista Julio Wiziack, depois que o presidente participou do programa Roda Viva na última segunda-feira, 15. Na ocasião, Aloizio comentou que na época recebeu uma proposta de R$ 500 mil para tirar seu bigode. Considerando uma década, o valor com correção monetária equivaleria à cerca de R$ 1,1 milhão atualmente.
Ao portal já citado anteriormente, a empresa não relatou nem a data em que a oferta aconteceu e nem o valor que foi oferecido para Mercadante. Ao ser questionada pelo UOL sobre a data, eles emitiram um nota que “reitera que a conversa informal aconteceu há mais de 10 anos, nunca evoluiu, e não comenta detalhes".